“Amor & Sexo” busca criminalizar a homofobia no Brasil


http://tv.i.uol.com.br/album/amor-e-sexo-quarta-temporada_f_008.jpg
Em nova temporada – a quarta – na Globo, o programa “Amor e Sexo”, apresentado por Fernanda Lima, quer avançar sobre questões ligadas a diversas orientações sexuais. “O programa é um espaço político. Vamos falar de todas as orientações e identidades sexuais brasileiras. Já avançamos muito com o reconhecimento da união civil. O próximo passo é criminalizar a homofobia. O programa continua engraçado, mas trazendo questões mais sérias”, afirma o diretor Ricardo Waddigton. Para levantar essa campanha da igualdade, o diretor foi a coletiva usando uma camiseta branca escrita ‘não’, referindo-se ao aumento da violência contra homossexuais. “Todos podemos dizer não. Dar um basta nessa violência descabida”, declarou Waddigton.
Questionado sobre a questão da violência contra a mulher o diretor foi firme. “Esses assuntos já estão na mídia. É um espaço político que já foi conquistado”, pontua Ricardo afirmando que o assunto da homofobia ainda está engatinhando no Brasil. “É um programa de entretenimento. Sempre vai tratar os assuntos de forma leve. Mas, isso não significa que não vai se aprofundar”, contou. O diretor ainda lembra que nunca recebeu uma carta que criticasse sua forma de tratar o assunto. “Nosso feeling faz o programa. Trabalhamos muito com redes sociais também. E até agora só recebemos flores como retorno”.
A nova temporada apresentará quadros especiais gravados no Japão. “A viagem para o Japão foi incrível. Temos diferenças claras de comportamento. Para eles a sexualidade só é tratada em quatro paredes. Os japoneses acham extremamente íntimo falar sobre sexo”, contou Fernanda. “As pessoas ficaram impressionadas com um programa falando sobre sexo na TV aberta. Queremos mostrar esse contraste”, contou a apresentadora. A equipe do programa apresentou as novidades na coletiva de imprensa que aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), no Espaço Tom Jobim, que fica no Jardim Botânico.
Hoje em dia, a apresentadora Fernanda Lima diz que se sente mais à vontade para liderar um programa polêmico. “Acho que agora eu me expresso melhor sobre o assunto. É um programa meu, que tem minha assinatura. Não é um assunto que domino, mas hoje fico à vontade para falar e até debater. Estou mais segura. Agora eu sei o que estou fazendo”, assumiu a atriz. Sobre o desafio de falar sobre sexo no Japão, Fernanda conta que tirou de letra. “Os japoneses aceitaram minhas brincadeiras mesmo sem entender o que eu estava falando. Eles foram muito simpáticos”, contou. Fernanda ainda teve tempo para aproveitar a viagem. “Quando fui ao Japão pela primeira vez eu era adolescente. Era muito medrosa e dessa vez aproveitei mais o país, fiz um mergulho mais produtivo”.
Para Fernanda, a receita de sucesso do programa é falar de um assunto importante com leveza. “A gente provoca sorrindo, brincando. Colocamos no programa assuntos sérios, mas de uma forma divertida”, disse. “A intenção é falar de comportamento em geral. A ideia não é ser pessoal. Eu mesma não gosto de responder algumas perguntas”, comentou. A apresentadora contou que chega a vetar algumas perguntas quando discorda do tipo da abordagem. “Se a pergunta é muito indiscreta e não tem a ver comigo, eu descarto na hora”, disse Fernanda que garante que o programa tem a sua cara. “Nossa ideia não é zoar. É inserir a diversidade para as pessoas aceitarem. Tento tratar tudo de forma bem carinhosa”.
Sobre uma nova temporada Ricardo Waddigton é otimista. “A TV tem uma grade de programação extensa. Mas, acho que esse assunto pode ir se renovando. Só precisamos de espaço e força para seguir no ar. Até agora temos a quinta temporada confirmada, que irá ao ar por volta do mês de março”, garante. “A verdade é que as pessoas estão gostando do jeito que a gente fala sobre o assunto. Falamos com carinho e cuidado. Dou um exemplo sobre a sexualidade na terceira idade, tema que abordamos, e que teve um retorno muito positivo do público. Temos muito pano pra manga”, afirmou o cantor Léo Jaime, que também apresenta alguns quadros em “Amor e Sexo”. “Estou com toda vontade e verdade para essa nova temporada”, garantiu Fernanda Lima. O primeiro episódio da quarta temporada vai ao ar no dia 3 de novembro, depois da novela “O Astro”, na TV Globo. Serão exibidos oito episódios.


Fonte: Portal PG  

 http://www.globofa.xpg.com.br/noticias/amor-sexo-busca-criminalizar-a-homofobia-no-brasil/#ixzz1bvZ8etJb

Comentários

VOCÊ PODE GOSTAR

loading...