Se Ela Dança Eu Danço entra no AR com muitos PIII!

 


Quem assistiu ao SBT ontem (21.12) as 20h15 levou um susto com a Abertura do Programa “Se Ela Dança Eu Danço”, Ligia Mendes uma das apresentadoras começou dizendo que por ordem da Justiça em uma ação movida pelo Sr. Leonardo Freitas Mangeli de Brito(MC Leozinho) o SBT estava impedido temporariamente de usar a expressão de “Se Ela Dança Eu Danço”.
Entenda a situação:
Se Ela Dança Eu Danço é um reality show de dança, com formato criado exclusivamente pelo SBT. A primeira temporada estreou em 05 de janeiro de 2011 Já MC Leozinho é um cantor e compositor de funk melody do Rio de Janeiro. Fez muito sucesso com a canção "Se Ela Dança, Eu Danço", podendo então lançar seu primeiro CD solo no primeiro semestre de 2006. Durante o ano de 2009, MC Leozinho realizou diversas apresentações na TV, principalmente no SBT, nos programas dominicais de Celso Portiolli e Silvio Santos.
Note que o programa de dança do SBT foi criado em 2011, 05 anos depois da musica ser sucesso no país, e que o SBT em inúmeras vezes deu oportunidade para divulgação do trabalho do cantor. Quem já assistiu o programa identifica claramente que não é feita nenhuma menção a música do Cantor, e mais o programa não tem como objetivo selecionar cantores, o seu maior objetivo é dar uma oportunidade única na TV para dançarinos profissionais ou aspirantes de todas as idades, grupos, duplas ou solo.
Mas sem levar em conta tudo isso o Cantor MC Leozinho, autor e intérprete da música Se Ela Danço, Eu Danço, entrou com um processo na justiça contra o SBT para proteger seus direitos pelo título de sua música , o cantor reclama que a empresa de Silvio Santos também faz uso da própria canção na abertura da atração sem permissão. A justiça do Rio de Janeiro decidiu que o SBT está proibido de usar o termo "Se Ela Dança, Eu Danço", a multa pelo descumprimento da ordem é de R$ 500 mil por episódio.
Julgar se essa foi a melhor atitude a ser tomada, só o tempo irá dizer, o fato é que o SBT em respeito a todos os telespectadores, explicou a situação e colocou o programa no ar com uma série de PIIII”s, como a Lívia Mendes disse “O Show tem que continuar”. O Feedback instantâneo na internet foi bem positivo a favor do SBT, no Micro-Blog Twitter o programa ficou entre os Trending Topics (Os assuntos mais comentados), a Tag usada foi #oçnadueaçnadalees nome invertido do Reality, em menção a logo que também foi invertida para cumprir a ordem do Juiz.

AGRADECIMENTOS: PORTAL SBTISTAS

Comentários

VOCÊ PODE GOSTAR

loading...